quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Geléia Real

GELÉIA REAL


A geléia real é uma substancia cremosa, acentuadamente ácida, cheiro e sabor fortes, cor e consistência do leite condensado, produzida, mediante secreção glandular, por abelhas operárias jovens, de poucos dias, e destinada exclusivamente à alimentação das larvas e da rainha. Todas as larvas são alimentadas com geléia real nos dois primeiros dias de vida; a rainha, porem, a come durante toda a vida. E aí está a razão da diferença entre as operarias (que pesam 125 mg, medem 12mm de comprimento, e vivem no maximo 45 dias) e as rainhas (que pesam 200 mg, medem 17 mm de comprimento, e vivem até 5 anos pondo 2000 -3000 ovos por dia).
A história da geléia real tem seu começo no século XVIII, quando o naturalista François Huber notou que as celas ocupadas pelas larvas das futuras rainhas eram as únicas que recebiam um líquido especial, graças ao qual essas larvas se desenvolviam em rainhas.
Durante mais de dois séculos, ninguém se preocupou com a descoberta de Huber, até eu o Dr. Alain Caillas, engenheiro agrônomo de Orleans, França, levantou a questão: Por que as ciências modernas não investigam o mistério da geléia real e dos benefícios que ela seria capaz de proporcionar ao homem: finalmente, os pesquisadores, curiosos por saberem por que a rainha tem uma existência muito mais prolongada do que as operarias, tiveram sua atenção atraída para a geléia real, e concluíram que é justamente a este milagroso produto eu se deve o referido fenômeno de longevidade.

Composição química

Em 100 gramas de geléia real encontram-se:

Água 24,15 g
Hidratos de carbono 20,00 g
Proteínas 30,62 g
Gorduras 3,00g
Estratos etéreos 15,22 g
Sais 2,34 g

Os mais importantes sais minerais contidos na geléia real são os de: fósforo (0,67 g), azoto (0,58 g), enxofre (0,38 g), cálcio,ferro, manganês, potássio, magnésio etc.
A geléia real também encerra vitaminas: tiamina (vitamina B1), riboflavina (vitamina B2), ácido pantotênico (vitamina B3, niacina (vitamina B5 ou PP), adermina ou piridoxina (vitamina B6), biotina, inositol, ácido fólico, ácido ascórbico (vitamina C).


Uso medicinal


Experiências primeiramente feitas com cães, gatos, ratos, cobaias, porcos, galináceos, e destinadas a determinar o índice de prolongamento da vida, colheram resultados surpreendentes. Surgiu, pois, a idéia de colocar a geléia real, como promovedor de longevidade, ao serviço do homem.
Entre muitos médicos e nutricionistas predomina, pois, a convicção de que a geléia real de fato prolonga a vida do ser humano.
Num hospital de Paris foram aplicadas injeções de geléia real em alguns pacientes, na dose de um miligrama, e os médicos afirmam que houve melhoras instantâneas, sendo do que os efeitos duraram doze dias. Segundo a informação divulgada, os cardíacos foram os mais beneficiados.
Segundo diversos pesquisadores, a geléia real combate as perturbações nervosas e as afecções vasculares, e, bem assim, a doença de Parkinson.
Experiências levadas a cabo nos Estados Unidos, na Alemanha, na França, Japão e na Itália, revelam que a geléia real tem inúmeros efeitos medicinais: traz ótimos resultados no esgotamento nervoso, no cansaço mental, na insônia, na tensão nervosa, na melancolia, nas neuro-psicoses, nas obsessões (Drs. H. Destrem, L. Telatin, Chauvin); combate infecções que tenham resistido aos antibióticos (Dr. H. Destrem, P. Prosperi, F. Ragazzini, L. Francalancia); normaliza a pressão arterial, corrigindo tanto a hipertensão como a hipotensão (Dr. H. Destrem, G. Jacoli); cura a úlcera duodenal (Dr. G. Izar); é útil contra a icterícia, a anemia crônica e perniciosa, e a leucemia linfática e mielóide (Drs. A. Gaggioli, G. Jacoli, P. Prosperi); normaliza o funcionamento das glândulas supra-renais, da tireóide, do baço, do fígado, dos ovários etc. (Drs. Ardy, Paggioli, Jacoli); age beneficamente sobre a pele (Dr. Decourt); socorre as mulheres na menopausa (Dr. H. Destrem); restaura o apetite de crianças, jovens e velhos (Drs. Decourt, Sarrouy, Alger, Prosperi, Leuteneger, Raffi); contribui para o fortalecimento e desenvolvimento normais de bebês prematuros, que tenham vindo ao mundo com debilidade congênita, afecções cardíacas e outras complicações (Drs. C. Malossi, Francalancia, Ragazzini, Grandi, Prosperi); é útil também em muitos outros casos, como nas afecções das vias respiratórias (resfriados, tosse bronquite), nas afecções cardíacas, nas perturbações do aparelho digestivo, no eczema.
Chaigneard, renomado apicultor da França, louva a geléia real dizendo:
“Faço uso da geléia real e dou-me extraordinariamente bem. Tudo aquilo que se perde com a idade – vivacidade corporal, liberdade de espírito etc. – logo renasce. A gripe, por exemplo, não me incomoda mais. E até as hemorróidas, que me fizeram sofrer durante 30 nos, já desapareceram”.
O Dr. Alain Caillas declara:
“Eu e minha família tomamos geléia real na dose de um miligrama e meio por dia. Experimentamos logo uma sensação de bem-estar geral com amento de capacidade de trabalho intelectual. O apetite também aumentou”. ( Prof. Alfons Balbach )


Pesquisas e publicações em jornais e revistas científicas
A geleia real é mais que alimento, mais que remédio. É produto elaborado pelas abelhas, com o poder indiscutível de cura, poder de super-alimento, poder preventivo em inúmeras doenças. É produto terapêutico, energético, restaurador celular, rejuvenescedor etc. etc., comprovado cientificamente, com atuação benéfica nas abelhas, como também no homem e em outros animais. Daí a fama mágica e milagrosa que ela possui.
A Geléia Real é uma secreção glandular das abelhas jovens, também conhecida como "leite real", alimento real, produzida a partir do pólen de flores. É um super alimento, contendo a maioria dos nutrientes conhecidos, segundo inúmeros pesquisadores o alimento mais completo produzido na natureza. Na verdade, a abelha rainha nada mais é do que uma abelha operária que nasce de um ovo fecundado, e é criada numa cápsula chamada realeira, alimentada exclusivamente com Geléia Real durante toda a vida. Esta alimentação é responsável pela sua fertilidade (a abelha rainha produz mais de três mil ovos por dia) e longevidade. A Geléia Real é composta de, 5 a 6 por cento de lipídeos, 12 a 15 por cento de carboidratos, vitaminas, hormônios, 12 a 13 por cento de proteínas, enzimas e vitamina B. Inúmeros trabalhos científicos, desenvolvidos em várias partes do mundo, confirmam os benefícios da geléia real na saúde humana.Ingerida por via oral, tem efeito estimulante no organismo e nos órgãos em geral. Tem ação estimulante do metabolismo, melhorando a oxigenação, o apetite e o estado geral do organismo. Segundo pesquisadores, o uso da geléia real facilita os esforços físicos e intelectuais, diminui o cansaço, melhora a faculdade de associação e coordenação. Para outros autores, tem efeito anti-stress, obtendo-se maior controle dos nervos, diminuindo a tensão. Ministrando-se (segundo pesquisas), um preparado de geléia real a pacientes afetados por estado de esgotamento nervoso e de neurestonia, concluiu-se um aumento de sentido de bem estar, da capacidade e vontade de trabalho, maior controle nervoso e maior vitalidade. O emprego da geléia real no campo pediátrico mostrou-se animador. Em crianças com baixo desenvolvimento físico e mental, com falta de apetite, baixo aproveitamento escolar, observou-se melhora acentuada em tratamentos efetuados entre 20 e 60 dias. Sua utilização no auxilio da recuperação de convalescentes de cirurgias e outras doenças tem sido satisfatória. Na melhoria do desempenho e bem estar dos atletas.Muito recomendada para idosos, para melhoria de seu estado geral.Utilizada no campo dermatológico e cosmético, demonstrou ação revitalizante, antienvelhecimento e hidratante da pele.
Mais artigos
Complemento alimentar, produzido pelas abelhas jovens, que transformam o pólen das flores dentro do seu organismo e com muito trabalho conseguem produzir alguns gramas deste alimento miraculoso. A Geléia Real 100% pura, conforme análises químicas realizadas por inúmeros cientistas mundiais, tais como: Dr. Butenat (Alemanha) e Dr. Havdock (EUA), revelaram que é composta de vários tipos de vitaminas, sais minerais, aminoácidos, frutose, etc. Mais de 100 tipos de substâncias. DESCOBERTAA Geléia Real foi descoberta como maravilhoso alimento dietético e de eficácia comprovada por eminentes médicos europeus e americanos. Entretanto, o processo de produção é muito difícil e, por esta razão seu custo é muito elevado. A Geléia Real possui o aspecto de leite condensado e seu sabor é acido. Durante a vida inteira a Rainha das Abelhas recebe este alimento de boca a boca das abelhas operárias, o que faz com que a Abelha-Rainha viva cinco anos. Uma vida longa, comparada às abelhas-operárias, que sobrevivem em média quarenta e cinco dias apenas alimentando-se de mel e pólen.Mesmo que a ciência alcance grande desenvolvimento, a Geléia Real jamais poderá ser produzida por meios artificiais.BENEFÍCIOSA Geléia Real produz, com eficácia, a regeneração das células cansadas. Atua na glândula pituitária, retroagindo a coloração do diencéfalo que se intensifica com a idade. O acido 10-hidroxidecênico e a homeoparotina que contém, estimulam o centro vital produzindo efeitos terapêuticos e rejuvenescedores. EFEITOS CLÍNICOS COMPROVADOSForam constatados maravilhosos resultados clínicos em 218 casos, tais como: sistema nervoso, aparelho digestivo, aparelho respiratório, fígado, problemas de menopausa, doenças de pele, hemorróidas, pós-operação de câncer, velhice, astenia sexual, impotência, insônia, diabetes etc. (Dr. Hiroshi Wataru - Japão). Extraordinários resultados foram obtidos em vários casos clínicos, tais como: gastroptose, úlcera, doenças pós-operatórias do câncer uterino, desgaste físico, crescimento insuficiente nas crianças, etc. (Dr. Takeuchi - Japão). Conforme resultados das experiências, a Geléia Real proporciona ótimas influências nos processos químicos internos do corpo humano, auxiliando o seu bom desenvolvimento. Possui poder de combater micróbios, concede maior saúde ao corpo e aumenta a longevidade do homem. (II CONGRESSO INTERNACIONAL DE GENÉTICA - Alemanha Ocidental). Quando a Geléia Real foi utilizada no tratamento de queimaduras, foi constatado maior rapidez na formação de novas células de pele no local afetado do que nos outros tipos de tratamentos. (Dr. Ginbell da Faculdade de Medicina de Wien). Nos casos de doenças de pele, ressecada ou queimaduras de sol, eczemas, problemas de pele após-barba, etc. Constatou-se rápido restabelecimento da pele com aplicação da Geléia Real. (Dr. Piscaefe - Tchecoslovaquia). A Geléia Real possui o poder de combater o câncer (Dr. Tausento - Canadá). Houve maravilhosos resultados nos problemas de menopausa e nos processos de envelhecimento (Dr. Prof. Kushima - Japão). Além desses resultados, os cientistas da França, da Itália e de outros países estão anunciando maravilhosos resultados positivos em vários outros casos.A sua história data de mais de quatro séculos a.c., quando Aristóteles da Grécia mencionou sobre a Geléia Real em sua obra, discriminando-a como uma coisa parecida com o mel, macia e densa.Mas a Geléia Real tornou-se mundialmente conhecida quando o Papa Pio XII, já em idade avançada e em estado de coma, completamente desenganado pelos médicos, começou a ingerir a Geléia Real. Após algumas semanas, milagrosamente o Papa recobrou a sua saúde.Depois desse fato, muitas pessoas começaram a procurar a Geléia Real, mas como a produção é muito difícil, e por não atender a procura, começaram a surgir vários produtos que se diziam ser Geléia Real. Tanto é que, mesmo atualmente, muitas pessoas pensam que a Geléia Real é um alimento parecido com o mel.QUAL A DIFERENÇA ENTRE A GELÉIA REAL E O MEL?O mel é um alimento consistente e de cor amarelada, semitransparente, doce e com aroma floral. Também é produzido pelas abelhas operárias.Já a Geléia Real é feita a partir do pólen que as abelhas operárias internas se alimentam, fazem a digestão no estômago e intestinos e, após a ação de vários enzimas, conseguem produzir uma pequena quantidade da Geléia Real.Só para se ter uma idéia, dentro de cada colméia encontram-se menos de um grama de Geléia Real.A Geléia Real 100% pura tem a aparência igual a leite condensado, de cor leitosa e seu e seu paladar não é nada doce, diferente do mel. A larva que é escolhida para ser a nova Rainha é alimentada somente de Geléia Real e por esse motivo se torna duas vezes maior que as abelhas operárias, três vezes mais pesada, vive de três a cinco anos, em comparação, as abelhas operarias vivem somente seis ou sete semanas, e ainda é a única capaz de fecundar diariamente dois mil ovos, o que equivale a duas vezes o seu peso.Ou seja, seria como se um homem comum vivesse mais ou menos 80 anos e um outro, graças a um alimento especial (no caso, a geléia real) vivesse mais ou menos três mil anos).
COMPOSIÇÃO DA GELÉIA REALPor se tratar de um dos alimentos mais ricos que existem na Natureza,possui uma composição com mais de 100 tipos diferentes de substância, entre vitaminas, sais minerais e aminoácidos. Dentre as substâncias da Geléia Real, existem duas em especial que merecem maior atenção; o ACIDO 10 - HIDROXIDECENICO E A HOMEOPAROTINA.O primeiro, é um tipo de ácido graxo e ocupa a maior parte dos ácidos existentes na Geléia Real. Esta substância foi foco de atenção devido ao relatório apresentado como substância anticancerígena . Quanto ao segundo, ela é assim chamada (homeoparotina), pelo fato de parecer-se com o hormônio da glândula salivar, a Parotina, e esta sendo considerada como substância REJUVENESCEDORA.ELEMENTO RAs principais substâncias da Geléia Real são: as já citadas, entretanto, ainda que agruparmos todos os alimentos, não será suficiente para a análise preciosa do desconhecido elemento R, que no início imaginávamos ser a substância que sustenta a vida mística das Abelhas rainhas. ( R = Tomado da inicial de Real).EFEITOS PRÁTICOS DA GELÉIA REALA Geléia Real já foi amplamente usada na conservação da saúde dos idosos, terapia da asma infantil, doenças da pele, anormalidades dos órgãos internos, nevralgia, pressão arterial irregular, falta de apetite, problemas da menopausa, etc., apresentando efeitos e resultados acima dos 70%.FORTALECIMENTO DO MESENCÉFALO E O REJUVENECIMENTOO mesencéfalo é uma parte do cérebro constituído por duas partes: o Soalho Ocular e o Infra Soalho Ocular. Neste segundo está localizado o SISTEMA NERVOSO AUTÔNOMO, o SISTEMA SENSORIAL e o SISTEMA DE COORDENAÇÃO HORMONAL.O Dr. Katsuji Kuti da Universidade de AKITA (Japão), pesquisou de onde inicia o processo de envelhecimento do ser animal, iniciando as pesquisas através de cobaias.Baseado nesta experiência, o Dr. Kuto concluiu que o envelhecimento não inicia nos órgãos internos, mas sim a partir do envelhecimento do Mesencéfalo.Os sintomas que indicam o mau funcionamento do Sistema Nervoso Autônomo e conseqüentemente inicio do Climatério são: Febricitantes, Friagem, Vertigem, Palpitação acelerada. Contração Muscular da Espádua, Reumatismo, Dores Musculares, Ânsia de Vômito, Perda de Apetite, Prisão de Ventre, Disenteria, Cansaço Fácil e Cólicas.COMPOSIÇÃO DA GELÉIA REALVitamina B1 0.46 mg/100g Vitamina B2 0.80 mg/100g Índice de Refração 1.3940 Glicídios reprodutores em glicose 11.50g/100g Glicídios não reprodutores e sacarose 2.50g/100g Aminograma (% total de aminoácidos) Cistina 17.81 Lisina, taurina, histidina, arginina, asparagina 19.03 Glicínia, ácido aspartico serina 20.49 Ácido glutâmico, treonica 12.43 Alanina, prolina 3.40 Tirosina, tripofano 6.86 Fenilalanina, mettionina, valina 10.21 Leucina, isoleucina 1.56OUTROS EFEITOSPromove descanso durante o sono Regenera a pele e elimina a queda de cabelo Fortalece a memória, ativando o cérebro Aumenta o vigor sexual Elimina o cansaço, aumenta a resistência corporal Emagrece sem regime Cura a prisão de ventre Elimina dores nos ombros, nas pernas e nas costas Aumenta a circulação do sangue, eliminando o frio nas mãos nos pés

Mais artigos
É o produto secretado pelas abelhas jovens para alimentar as larvas (crias) até as primeiras 72 horas de vida e a abelha rainha durante toda a vida. Contém extraordinária quantidade de proteínas, lipídios, carboidratos, vitaminas, hormônios, enzimas, substâncias minerais, fatores vitais específicos e biocatalizadores que atuam como fonte vital de energia na alimentação e na regeneração das células, em importante ação fisiológica.
Não há na biologia ou na medicina outra substância com semelhante efeito sobre o crescimento, longevidade e reprodução das espécies.
Elaborada pelas glândulas hipofaringeanas das abelhas com até 15 dias de vida, a geléia real é o mais precioso dos alimentos apícolas. Sua composição indica 66,5% de água, elaborada pelas abelhas para solver 34% de substância secas, entre elas 12,34% de proteínas, 6,46% de lipídios, 12,49% de açúcar animal diretamente assimilável, mas que certamente opera como fonte de vitalização.
Num só grama de geléia real há as seguintes vitaminas (em microgramas), 59 a 149 mg de niocina, 1,5 a 6,6 mg de tiamina, 8 a 9,5 mg de riboflavina, 2,4 a 50 mg de piradoxina, 0,2 de ácido fólico e outros ricos elementos.
Há na geléia real 21 diferentes aminoácidos, dentre eles peucinalisina, argimina, isoleucina, valina, felina, etc. Dentre os elementos minerais, há na geléia real, enxofre, magnésio, ferro, zinco, cobre, arsênio, lítio, cobalto, níquel, manganês e cromo.
Na terapia humana, assim descrevemos a geléia real - é estimulador biológico, com ação energética e regeneradora do organismo. É recomendada para os casos de cansaço, astenia, falta de apetite, esgotamento físico e nervoso, transtornos do comportamentos, inadaptação social e baixo rendimento psíquico nas escolas, deficiências do crescimento e do desenvolvimento na puberdade e na adolescência. É recomendada como tônico geral nas enfermidades com evolução crônica, nas anemias, nas amenorréias e na debilidade senil.
O uso da geléia real não causa efeitos secundários. Não há, portanto, contra-indicações ao seu uso por qualquer pessoa. Porém, para que a geléia real se mantenha integra e perfeita, há necessidade de cuidados especiais. Deve ela, quando pura (tem um gosto um tanto azedo/ácido, que fica por muito tempo na boca), ser conservada no congelador, num recipiente vedado, sem presença de metais. Quando diluída em mel na proporção máxima de 1,5% para uso normal, ou de 2% em casos de carências agudas, deve ela ser protegida dos raios de luz natural ou mesmo artificial e de qualquer elemento metálico.
O seu organismo não absorverá todos os elementos que ingerir de uma geléia real, se você usar grande quantidade. Medida de tratamento: O ideal é a absorção de uma medida igual a uma colher de chá por dia, contendo geléia real diluída em mel para a média de 1,5% (ou 15g por litro de mel); a medida de manutenção deverá ser de mais ou menos 0,5g ao dia. O mel é o melhor protetor da geléia real, ou seja, o seu conservante natural, como fazem as abelhas no interior da colméia, se isso for necessário, não permita que os metais tenham contato por muito tempo com a substância, pois ela tem influências radiativas.
Importância da Geléia Real
A geléia real é dada como alimento durante três dias para todas as larvas jovens da colméia, para a rainha, durante toda a vida. As larvas de abelhas operárias, durante estes três dias alcançaram o maior desenvolvimento, aumentam seu peso em cerca de 250 vezes. A rainha que sempre recebe a geléia real terá o dobro do peso da operária e a sua vida pode chegar até cinco anos, sendo muito prolífera (produz cerca de 3.000 ovos ao dia). Por outro lado, a abelha operária, que é geneticamente igual a rainha, só que não recebe sempre a geléia real, vive apenas 35 a 45 dias. Por esses fatos, os valores da geléia real tornam-se claramente evidentes.
Geléia Real na Terapia Humana
Chauvin, em 1922, professor na Universidade de Sorbone, recomendou o uso da geléia real na terapia humana. Vários estudos foram feitos a partir daí com investigações em doentes e observações de controle médico.
Essas observações centralizaram-se nos efeitos deste produto em casos de neurastenia, estado de esgotamento nervoso, convalescências, geriatria, distúrbios de crescimento, gravidez.
As indicações do uso da geléia real, mais tarde, na Romênia, foram descritas assim: é um estimulador biológico com ação energética e regeneradora do organismo. Recomenda-se em caso de cansaço, astenia, falta de apetite, nos casos de esgotamento físico e nervoso, em transtornos de comportamento de adaptação social e escolar (rendimento psíquico baixo), nos jovens durante o período de puberdade e adolescência, assim como tônico geral nas enfermidades com evolução crônica, anemias, anorexias e outros. Não apresenta efeitos secundários, portanto não tem contra indicações.
Em alguns dados colhidos de vários autores em um resumo bibliográfico sobre a geléia real, há citações de seus benefícios em:
· asma bronquial;
· Geriatria;
· Como bactericida e microbicida;
· Obesidade;
· Problemas de climatério;
· Embelezamento e saúde da pele
· Energético/tônico
· Problemas cardiovasculares;
· Arteriosclerose;
· Diabetes;
· Proteção de ratos em experiências, inolucados com vírus da gripe e poliomielite;
· Doença do fígado;
· Esgotamento;
· Estimulante de glândulas endócrinas;
· Regenerador de células;
· Período pós operatório;
· Inibindo o desenvolvimento do Trypanossoma Cruzi e Leishmania sp;
· Restaurando níveis protéicos pós parto em mulheres, assim como proporcionando aumento de leite;
· Problema de visão
· Menopausa
· depressão.
Texto retirado do Livro "As Frutas na Medicina Doméstica", de Alfons Balbach

ProdutosAyurvêda - Longevidade e Juventude Tel – 3376-2089 - 3889-2089 - 9261-1075 mario.mel@hotmail.com

3 comentários:

Dayse disse...

Olá meu nome é Dayse Lira a um ano conheci uma empresa maravilhosa Apiários 2G, pelo site www.melproativo.com.br
Graças a esse click, tive oportunidade de conhecer e consumir a Geléia Real, eu uso a em cápsula Geléia Real Liofilizada, que tem as mesmas propriedades da fresca. Estou tento um excelente resutado minha pele ficou bem limpinha sem manchas e sem oleosidade, me sinto muuito bem fisicamente, não sinto mais dores na pernas e nem aquele cansaço mental ocorrido pela correria do dia-a-dia.

Anônimo disse...

Boa Tarde Mario,
Estou grávida e gostaria de saber se o uso da geleia real é indicado neste periodo.
Obrigada!
Janaina

quinlanuhler disse...

Wynn Hotel & Casino, Las Vegas - Mapyro
Wynn Hotel & Casino, 울산광역 출장안마 Las Vegas - Mapyro has 1394 rooms and suites. Find your way 파주 출장샵 around the 세종특별자치 출장안마 casino, find 제주 출장마사지 where everything is located with 경산 출장안마 these helpful